Pensando na sua boa experiência de compra em nosso site, criamos uma Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.

Se você precisar trocar ou devolver um produto que comprou, saiba que estaremos disponíveis para tirar todas as suas dúvidas.

Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto que não foi utilizado; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor)
Defeito técnico ou de fabricação o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).
Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto; Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Há casos pontuais de defeitos de produtos, isso pode acontecer devido ao transporte da mercadoria. Estamos sempre à disposição para a resolução mais breve possível. Identificando o problema entre em contato imediatamente com a nossa central de atendimento pelo telefone: (17) 3522-6167 ou se preferir envie um email para contato@romaomaquinas.com.br solicitando a troca, informe o Número da Nota Fiscal, o produto que apresentou defeito, seu nome e um breve relato do que aconteceu.

Responderemos em um dia útil sua solicitação.

Você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento , através de e-mail, chat ou telefone, para solicitar a troca ou devolução do produto.

  • – Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal.
  • – Na embalagem original;
  • – Sem indícios de estrago por mau uso;
  • A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área de Logística. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
  • – Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
  • – Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;
  • – Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;
  • – Não aceite embalagens com o lacre rompido;
  • – Quando a coleta do produto não for feita pelos motivos abaixo, nossa Central de Atendimento entrará em contato com você para resolver o problema:
  • – Endereço incorreto;
  • – Falta da Nota Fiscal;
  • – Falta da embalagem original;
  • – Estrago por mau uso.
  • – Caso não seja possível solucionar a ocorrência em até 5 (cinco) dias úteis, a solicitação de Coleta será cancelada.

O reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

  1. Em compras pagas por meio de cartão de crédito (PagSeguro), o respectivo estorno será solicitado de imediato ao PagSeguro assim que a mercadoria for recebida pela Romão Maquinas e Móveis (O pagamento será estornado na próxima fatura do cartão de crédito do cliente.)
    Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.
    Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução do Romão Maquinas e Móveis, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercida a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: Objetos danificados, com grande uso.

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